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Política de troca
POLITICA DE TROCA
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO, amparado no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: - à descrição e ficha técnica do produto; - à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado); - à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); - às dimensões do produto; No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso conste alguma das situações abaixo: - produto avariado no transporte; - embalagem ou itens faltantes; - produto em desacordo com o pedido; - falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

TROCA E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTENCIA
Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado. O prazo para troca ou desistência da compra são de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme determina o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por analise técnica dentro de 05 (cinco) dias úteis, contado a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: - Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a LUZAQUI.COM.BR não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indicio de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da LUZAQUI.COM.BR. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido. Se for solicitada a devolução da compra, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo: O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta politica. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Cartão de crédito: após a analise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias uteis. Debito on-line: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias uteis. A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancaria para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, em até 10 (dez) dias uteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

AVARIA
Ao receber o produto, certifique-se das condições dos itens. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento são de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após analise do produto pela LUZAQUI.COM.BR. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e anova entrega serão realizadas.

PRODUTO DEFEITUOSO
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja em embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhada de nota fiscal, manual e todos os acessórios. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Os produtos serão analisados pela LUZAQUI.COM.BR, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou não for constado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma Assistência Técnica ou Posto Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado juntamente com a nota fiscal. Caso não consiga conta com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Nota de esclarecimento: É assegurado ao fornecedor sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, conforme previsto no artigo 18, parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor. Caso este prazo seja exaurido, é de seu direito a substituição do produto; o cancelamento da venda ou ainda o abatimento proporcional de seu preço. Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação. A LUZAQUI.COM.BR se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta politica.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma peque anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região. Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito.

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atendo para o prazo de 07 (sete) dias contados da data do recebimento.

IMPOSSIBILIDADE DE TROCA NA LOJA LUZAQUI
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizaremos trocas na loja física LUZAQUI. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da LUZAQUI.COM.BR são independentes e isso impede a realização da troca em nossa loja.